Carregando...
Selecione a confederação abaixo Fechar
Governança

Comissão de atletas

Art. 9º-A Para integrar a CBGOLFE como membro filiado a esta, os Representantes dos Atletas deverão compor os órgãos de representação da categoria de atletas (Comissão de Atletas e Ex-atletas da CBGOLFE) e preencher cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Ser membro formalmente indicado pela Comissão, respeitado processo de eleição direta;

b) Ter mais de 18 (dezoito) anos de idade;

c) Possuir reputação ilibada;

d) Conhecer e respeitar os princípios estabelecidos pela Federação Internacional de Golfe - FIG e pela CBGOLFE.

 

§ 1º A Comissão de Atletas e Ex-atletas da CBGOLFE é órgão de representação da categoria de atletas, regida por Regulamentos próprios, cuja atribuição é contribuir à promoção e ao desenvolvimento do golfe no país.

 

§ 2º A Comissão de Atletas e Ex-atletas deverá ser composta por no mínimo atletas e ex-atletas de cada categoria (profissional e amador), devendo, ainda, comportar representatividade de ambos os gêneros.

 

§ 3º A  Comissão de Atletas e Ex-atletas deve reunir-se periodicamente, ao menos uma vez a cada semestre, devendo todas as discussões propostas serem formalizadas em ata.

 

§ 4º A  Comissão de Atletas e Ex-atletas participará das reuniões realizadas para aprovação de regulamentos das competições nacionais de golfe.

 

§ 5º Somente será conferida filiação a 1 (uma) Comissão de Atletas e Ex-atletas de golfe em todo território nacional, que deverá reconhecer a CBGOLFE como única entidade dirigente do golfe nacional, cumprindo e fazendo respeitar suas leis, regulamentos, decisões e regras desportivas.

 

§ 6º Havendo atletas filiados diretamente à CBGOLFE, nos termos do § 1º do artigo 6º deste Estatuto, estes participarão nos colegiados de direção e no colégio eleitoral de forma independente, com direito a voto de peso 3 (três).

 

Art. 9º-B Para integrar a CBGOLFE como membro filiado a esta, todas as Entidades de Prática Desportiva, que não sejam filiadas diretamente às Federações Regionais, participantes de campeonatos de âmbito nacional organizados pela CBGOLFE, deverão preencher cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Ser pessoa jurídica filiada diretamente à CBGOLFE;

b) Observar os princípios instituídos pela CBGOLFE;

c) Participar de campeonatos e torneios de caráter obrigatório pela CBGOLFE;

e) Conhecer e respeitar os princípios estabelecidos pela Federação Internacional de Golfe - IGF e pela CBGOLFE.