Carregando...
Selecione a confederação abaixo Fechar

Perguntas Frequentes

O sistema de handicap é gerenciado nacionalmente pela CBGolfe, mas é emitido pelos clubes e federações. Para obter seu handicap, consulte o clube ou a federação de sua região.
Não. A emissão de handicaps é feita por clubes e pelas federações que oferecem a opção de filiação direta.
A Área do Golfista foi preparada especialmente para o jogador de golfe federado (ou seja, com handicap). É acessada mediante login e senha e mostra detalhes da atuação do golfista, como sua performance nos últimos torneios que operam seus resultados dentro do sistema Blue Golf. Você encontrará também na Área do Golfista o seu histórico detalhado de handicap e outras funcionalidades, como escolher a foto que aparecerá em seu perfil.
O link Consulta de Handicap leva somente a uma área pública, onde qualquer um, de posse do Handicap ID ou do nome e sobrenome do golfista, pode consultar o handicap de jogadores cadastrados. Já a Área do Golfista é muito mais completa e detalhada. É o ambiente do jogador, onde ele poderá visualizar todas as suas informações sobre lançamento de cartões, evolução do handicap e dados cadastrais.
O login e senha da Área do Golfista foram enviados por email para todos os golfistas filiados. Se você não recebeu, é porque o seu email cadastrado no sistema não deve estar atualizado. Neste caso, é necessário entrar em contato com o seu clube (ou federação, caso seja filiado diretamente a uma) e solicitar a atualização do cadastro e emissão de nova senha. A CBGolfe não atualiza diretamente o cadastro dos golfistas e nem emite senhas – isso é responsabilidade dos clubes e federações que emitem o handicap.
O Handicap ID deve ser informado a você por seu clube (ou federação, caso seja filiado diretamente a uma delas). O número também está disponível na Área do Golfista.
Os objetivos são: (a) encorajar o maior número possível de jogadores a obter e manter um handicap; (b) permitir que jogadores com habilidades, sexo e nacionalidades distintas possam levar seu handicap a qualquer campo do mundo e competir de maneira justa; e (c) indicar com suficiente precisão o escore que um jogador seria capaz de conseguir em qualquer campo do mundo, ao jogar em condições normais
O sistema mundial de handicap calculará a média dos 8 melhores resultados dos últimos 20 jogos cadastrados no BlueGolf.
O sistema mundial de handicap descartará quaisquer tacadas acima de duplo bogey net (par do buraco + tacadas de handicap do jogador + 2 tacadas), para que seu handicap não suba só porque estourou um buraco.
Um resultado excepcional mostra aquilo que o jogador é capaz de atingir, mesmo que seja raro. Como tal, este resultado limitará, por um ano, os futuros aumentos do seu handicap, para que seu handicap reflita a sua habilidade demonstrada.
O seu handicap pode mudar dependendo de vários fatores como a consistência e a frequência de jogo. Estudos preliminares mostraram que, para a maioria dos jogadores, o novo Índice de Handicap mudará menos de 1.0 do seu Índice de Handicap atual.
Sim: todos os clubes precisarão nomear uma Comissão de Handicap que gerencie e mantenha o Handicap dos associados. Por exemplo: fazendo revisões anuais de handicap, ajustando handicaps sempre que necessário e garantindo que os escores sejam cadastrados diariamente e corretamente.
Os resultados podem ser cadastrados de várias maneiras, inclusive no seu clube e no aplicativo para smartphone. É responsabilidade do proprio jogador verificar e garantir que todos os resultados elegíveis sejam cadastrados.
Um jogador precisará cadastrar o escore de 54 buracos para receber um Índice de Handicap inicial.
Os índices de handicap estão disponíveis apenas para os membros de clubes afiliados às Federações da CBGolfe ou às próprias Federações. Se você é um golfista iniciante, solicitamos cadastrar 54 buracos para obter um Índice de Handicap. Se um jogador voltar a ser federado, calcularemos um Índice de Handicap inicial a partir do seu histórico anterior.
Após os seus primeiros 54 buracos, seu índice de handicap será alocado, e a cada vez que você adicionar um novo resultado, seu índice será ajustado para fornecer um resultado equivalente ao dos 8 melhores resultados de 20 jogos. Maiores informações estão disponíveis no livro de Regras de Handicap.
"Um novo jogador não tem limite de tempo para cadastrar os primeiros 54 buracos , mas não terá um índice de handicap até que o faça. Para facilitar, qualquer combinação de 9 ou 18 buracos é permtida."
Você terá que escolher, dentre os clubes dos quais é sócio, qual deles terá maiores condições de administrar seu handicap. Este será seu Clube Preferencial. Todos os demais clubes precisam ser informados de sua escolha.
Avise ao seu novo clube que você tinha um Handicap no passado. Eles iniciarão um processo de transferência através da Federação e da CBGolfe. Isso manterá todo o seu histórico de resultados e seu Índice de Handicap.
Os Resultados não expiram. No entanto, para manter o handicap mais preciso, é necessário que todos jogadores cadastrem todos resultados elegíveis.
Resultado elegível é obtido em uma volta de, no mínimo, 7 buracos, em uma modalidade aceita de jogo e de acordo com as Regras de Golfe, inclusive com a presença de um marcador.
Diaramente, sempre que um novo resultado seja cadastrado.
Enquanto você for Federado seu Índice de Handicap permanecerá válido. Se voce se desligar, seu registro não calculará novos Índices de Handicap. Os resultados não serão excluídos. Se voce voltar a ser federado, o Índice será calculado novamente com base nos resultados existentes no seu registro.
Os resultados que você possui atualmente em seu registro serão usados para calcular seu novo Índice de Handicap.
A indicação da dificuldade relativa de um campo de golfe para jogadores que não são jogadores scratch, comparada com a dificuldade para os jogadores scratch
O WHS inclui um Cálculo das Condições de Jogo (CCJ), que analisará o desempenho dos jogadores naquele dia em comparação com o desempenho esperado naquele campo de golfe. Naturalmente, incluirá a configuração do campo e as condições climaticas (refletidos nos resultados) e, se os resultados esperados estiverem fora do nível de tolerância, um ajuste será aplicado a todos os resultados cadastrados naquele campo naquele dia.
Um Cálculo das Condições de Jogo (CCJ) só pode ser calculado se pelo menos 8 resultados de jogadores com índices de handicap completos tiverem sido cadastrado naquele dia.
Somente um CCJ será calculado, portanto, os dois conjuntos de condições serão incluídos no cálculo do CCJ.
Os resultados devem ser inseridos antes do final do dia (aproximadamente meia-noite (horário local). Quaisquer resultados não inseridos antes dessa hora ainda serão aceitáveis, mas não serão usados como parte da determinação do CCJ. O jogo ainda será aplicado ao histórico do jogador quando o resultado for lançado. NOTA: A Comissão de Handicap deve investigar ocorrências repetidas de um jogador não cadastrar seu escore dentro do prazo.
Como em qualquer competição, a Comissão pode ter um conjunto de condições que podem incluir um limite de handicap.
Em uma competição disputada em 1 dia ou em 2 dias consecutivos, recomenda-se que nenhuma alteração seja feita no handicap dos jogadores durante o evento, para facilitar a administração da competição, porém ajustes específicos poderão ser feitos pela Comissào para Resultados Excepcionais.
O handicap do Campo ajustado para qualquer permissão de handicap ou condições da competição. Representa o numero real de tacadas que o jogador concede ou recebe na volta sendo jogada.
O apoio ao WHS será fornecido pela CBGolfe e sua Federação em parceria com cada clube (Administrador do clube / Presidente da Comissão de Handicap).