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Perguntas Frequentes

O sistema de handicap é gerenciado nacionalmente pela CBGolfe, mas é emitido pelos clubes e federações. Para obter seu handicap, consulte o clube ou a federação de sua região.
Não. A emissão de handicaps é feita por clubes e pelas federações que oferecem a opção de filiação direta.
A Área do Golfista foi preparada especialmente para o jogador de golfe federado (ou seja, com handicap). É acessada mediante login e senha e mostra detalhes da atuação do golfista, como sua performance nos últimos torneios que operam seus resultados dentro do sistema Blue Golf. Você encontrará também na Área do Golfista o seu histórico detalhado de handicap e outras funcionalidades, como escolher a foto que aparecerá em seu perfil.
O link Consulta de Handicap leva somente a uma área pública, onde qualquer um, de posse do Handicap ID ou do nome e sobrenome do golfista, pode consultar o handicap de jogadores cadastrados. Já a Área do Golfista é muito mais completa e detalhada. É o ambiente do jogador, onde ele poderá visualizar todas as suas informações sobre lançamento de cartões, evolução do handicap e dados cadastrais.
O login e senha da Área do Golfista foram enviados por email para todos os golfistas filiados. Se você não recebeu, é porque o seu email cadastrado no sistema não deve estar atualizado. Neste caso, é necessário entrar em contato com o seu clube (ou federação, caso seja filiado diretamente a uma) e solicitar a atualização do cadastro e emissão de nova senha. A CBGolfe não atualiza diretamente o cadastro dos golfistas e nem emite senhas – isso é responsabilidade dos clubes e federações que emitem o handicap.
O Handicap ID deve ser informado a você por seu clube (ou federação, caso seja filiado diretamente a uma delas). O número também está disponível na Área do Golfista.
Os ajustes de handicap, quando necessários, devem ser feitos pela Comissão de Handicap de seu clube, cuja criação é encorajada pela CBG, ou por sua federação.
O Handicap Index é atualizado sempre no primeiro dia de cada mês.