Carregando...
Selecione a confederação abaixo Fechar
Governança

Comissão de atletas

Art.12 -A Comissão de Atletas, órgão de controle social e aconselhamento da CBTM, será composta por (09) nove atletas, com filiação obrigatória junto à CBTM há pelo menos (01) um ano, estando regular perante sua condição de filiado e com idade superior a (18) dezoito cujo mandato será de (04) quatro anos, renovável a cada eleição da presidência da entidade. Esta comissão possui regimento próprio, cujo detalhamento de suas funções e obrigações estão nele contidas.

§1º - Os interessados deverão se candidatar ao cargo enviando a solicitação para a CBTM, através de correio eletrônico, com seus dados, de forma que possa ser identificado pelo cadastro de filiados. A CBTM, recebidas as candidaturas, promoverá a eleição online, através do site www.cbtm.org.br ou de forma presencial em alguma etapa dos eventos nacionais da entidade e divulgará o resultado através de nota oficial, com a devida publicação, inclusive do regimento interno das referidas eleições.

§2° – Os representantes dos atletas de que trata o dispositivo acima deverão ser escolhidos pelo voto destes, em eleição direta, organizada pela entidade de administração do desporto, em conjunto com as entidades que os representem, observando-se, quanto ao processo eleitoral, disposto no art. 22 da Lei 9.615 de 1998.

§3º - A Comissão de Atletas, além das sugestões e acompanhamento dos trabalhos da CBTM, por ocasião das Assembleias Gerais ou eventos em geral, terá garantido o voto de cada um dos seus (09) nove membros nas Assembleias eletivas, com direito a um voto cada membro, cujo peso é (01) um.

§4ºA falta de quaisquer dos requisitos mencionados neste artigo poderá acarretar a perda da investidura do poder atribuído aos membros desta comissão, respeitado o devido processo legal.

§5° - A Comissão de Atletas deverá, além das contribuições para melhoria da modalidade, opinar, sugerir e criticar ajustes nos Regulamentos das Competições da entidade, bem como, outros regimentos que porventura tiverem interesse.