Mesa – esta pode ser feita de qualquer material, desde que seja sólida e de superfície plana e lisa, sendo que ela deve fazer um quique de 23 cm quando a bola é lançada de uma altura de 30 cm. As medidas para a mesa devem ser de 2,74 metros de comprimento, 1,52 metros de largura e 0,76 metros de altura. O tampo também deve ser pintado com uma cor escura e fosca para não refletir muito a luz e ser fácil de identificar a posição da bola. As linhas devem ser brancas, cobrindo as extremidades e dividindo o campo em 2, usando a sua largura como referência, com uma linha de 3 mm para separar os lados dos serviços nos jogos de duplas.
Rede – a rede para a mesa de tênis de mesa deve ser uma rede entrelaçada, com 15,25 cm de altura e essa mesma distância para fora da mesa em cada um dos lados. A base da rede deve estar sempre em contato com o tampo da mesa.
Bola – a bola usada é feita de celulóide ou por um plástico semelhante, pesando cerca de 2,74 gramas e com um diâmetro de 40 mm.
Raquete – a raquete do tênis de mesa pode ser de vários tamanhos, formas e pesos. No entanto devem ser constituídas em 85% de madeira natural. A lâmina da raquete pode ser reforçada com uma camada de adesivos misturados a materiais fibrosos, como fibras de carbono, fibras de vidro ou papel prensado. A espessura de cada uma destas lâminas não pode ser superior a 7,5% da espessura total ou 0,35 mm, prevalecendo o menor valor. As cores de cada um dos lados devem ser vermelho vivo e preto, mesmo que algum dos lados não tenha revestimento de borracha.